Na Mídia


Rádio Conexão Alternativa

O programa Espaço Independente, da Carol Giglio (@carol_giglio) e  @pedrofelitte (@pedrofelitte), agora faz parte da programação da Rádio Conexão Alternativa (@rcalternativa). 


O programa estreou com importantes mudanças: Além do novo endereço, agora é transmitido de segunda a sexta à partir das 17hs.


Os artistas independentes que faziam parte do vasto repertório do antigo programa, agora também estão aqui. Confira!


Inove Eventos e Divulgação


A Inove é uma empresa virtual que divulga atores, cantores e artistas em geral e seus eventos.


A JC Eventos, é detentora da marca Inove e trabalha com produção de espetáculos, stand up, teatro, além de divulgar produtos e marcas.


Eu fui presenteada com uma divulgação do 'Especial Ecos da Solidão II', que acontecerá nos dias 11 e 13 deste mês na Rádio Web On Line.


Confira aqui.  


Rádio Web On Line


Foi uma grande surpresa pra mim quando recebi a notícia através do Facebook que a Rádio iria fazer dois programas especiais Ecos da Solidão - uma hora só com as músicas do CD Ecos da Solidão.


Os programas foram ao ar nos dias 08 às 13hs e 09 de Outubro às e 12hs.


Reprises nos dias 11 e 13 de Outubro à partir das 20hs.


A rádio é transmitida pelo Stúdio One em Salvador-BA e está no ar desde 1986.


Confira aqui a programação da Rádio.

Peça aqui a sua música preferida do CD Ecos da Solidão.


Site Universo Abilolado


Recebi um convite do Roberto (@GTT23) - que conheci através do twitter - para uma publicação que seria em duas etapas:

Na primeira etapa seria publicado o meu release e posteriormente uma entrevista com 05 perguntas.

A entrevista foi a que eu sempre quis responder e, por ter sido por e-mail, me deu a possibilidade de  falar vários assuntos - mesmo sendo apenas 05 perguntas - que em outros meios de comunicação eu não tive devido ao tempo, assuntos abordados, etc.

Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento aos queridos Roberto e Alex.

Confira a entrevista aqui.



Canal da Gente - Uberlândia

Fui convidada a participar do programa 'De Tudo Um Pouco' pela apresentadora Luciana Barbosa Macedo através do Facebook.

Tive alguns problemas:

O meu guitarrista estava em turnê com outros músicos e tive que correr atrás de outra pessoa para me acompanhar na gravação do programa e isso foi uma verdadeira saga.

O baixista que me acompanha, também toca violão muito bem e se apresenta pelos bares aqui em Uberlândia Pois bem; ele se prontificou a me acompanhar na gravação do programa. Estava de viagem marcada para uma apresentação com uma banda daqui de Uberlândia e chegaria na segunda-feira dia 08 - exatamente o dia da gravação - então, como ele já conhece as músicas do CD, não teríamos problemas em fazer um pequeno ensaio pouco antes da apresentação. Combinamos de fazê-lo às 12hs, já que a gravação seria as 15hs. Acontece que não contávamos com os imprevistos que poderiam acontecer. O ônibus que ele voltava da apresentação estragou na estrada e os deixou incomunicáveis no meio do nada a caminho de Uberlândia por mais de 5 horas.

Quando chegou perto da hora combinada, liguei para seu celular que ele tinha deixado em casa e a sua esposa atendeu. Explicou que ele já deveria ter chegado.. o que não aconteceu.

Já eram mais de 12 horas quando desisti de esperá-lo e resolvi ligar para outros contatos - na última hora mesmo.

Arnaldo Terra, que é um ótimo violonista, aceitou o desafio de me acompanhar, inclusive desmarcando compromissos. Arnaldo é considerado um dos maiores talentos do Brasil e tem um estilo único, mas não é mágico. Ele não conhecia as músicas do CD Ecos da Solidão e teríamos pouco tempo para ensaiar. Eu ainda tinha salão agendado e seria antes do ensaio.

13:30hs já estava pronta e fui para a casa do Arnaldo para tentarmos fazer alguma coisa a tempo e que ficasse legal.

Mostrei a ele as músicas e nos restou apenas 40 minutos para ensaiar 03 músicas. Ainda combinamos que tocaríamos uma quarta música, mas essa já tocamos em outras ocasiões e, mesmo sem ensaiá-la, colocamos na lista.

Mas, apesar do talento que eu tinha em mãos (Arnaldo Terra), quem consegue decorar 3 músicas tendo tocado apenas 1 vez cada uma? Pois é... ninguém!

Os vídeos abaixo foram editados e só estão registrados aqui as partes do programa em que eu apareço, exceto algumas cenas conforme eu explico abaixo:

Resolvi não colocar algumas das músicas que eu cantei no programa para não encher muito a paciência de quem vai ver rsrs. O programa na íntegra está no site do Canal da Gente.

Como Nossos Pais - de Belchior, mais conhecida na voz de Elis Regina - nunca tínhamos tocado juntos e improvisamos, já que tinha espaço para mais uma no programa. Nunca tínhamos testado antes e nem ensaiado. Foi na hora mesmo.

O Programa foi ao ar no dia 15 de agosto de 2011.

Confira aí:

Primeira Parte:



Segunda Parte:



Terceira Parte:



Quarta Parte:





Espaço Independente

Conheci a Carol Giglio (@carol_giglio) no twitter. Fui conferir um comentário que o Leoni fez a respeito de um usuário que ela estava tentando criar para o seu blog Acervo Musical que fala sobre os artistas do Rock anos 80 e eu gostei muito. Comecei a acompanhar o blog e começamos também a conversar no twitter.

Depois de um tempo - acho que foi na semana em que o meu CD ficou disponível aqui no blog - a Carol foi convidada a 'desenhar' um programa na Rádio Bicuda Ecológica RJ, no qual seria dado espaço aos artistas independentes para mostrarem seus trabalhos. O programa seria dividido entre a Carol e Pedro Felitte.

Antes de começar o programa ela me convidou a escolher uma das músicas do meu CD para tocar em seu programa. Ela estava na dúvida entre Porto Seguro e Bombas na TV.

Eu adoro Bombas na TV, é uma das que mais gosto de cantar pelo estilo que ela propõe, mas acho que Porto Seguro tem uma das mais lindas letras que já li. Feita carinhosamente pelo Marco Araujo e casou perfeitamente com a música que o Dione Eduardo fez pra ela.

A decisão foi difícil, mas acertada. Porto Seguro é baixada por quase 70% das pessoas que a escutam no meu blog, então a aceitação não poderia ser melhor.

Em agosto a música foi, por duas semanas consecutivas, a mais votada para tocar no Espaço Independente, já que foi a forma mais democrática que o programa encontrou para que as músicas continuassem a tocar na rádio, pois estavam aparecendo muitos artistas interessados em mostrar seus trabalhos e o espaço estava ficando pequeno pra tanta gente.

Quando isso acontecia, o artista era convidado a fazer uma entrevista durante o programa em uma data combinada anteriormente entre o artista e a rádio. A minha entrevista estava agendada para o dia 26 de agosto. Acontece que o programa se encerrou no dia 18, então a Carol e eu combinamos de fazer a entrevista assim mesmo, mas seria postada no blog do Espaço Independente que continuaria no ar dando espaço aos artistas independentes.

Carol é de uma simpatia!! Me deixou super à vontade. Foi um bate-papo muito legal.

A entrevista foi gravada no dia 30 de agosto e foi ao ar no dia 01 de setembro.

Confira aí:





Revista Alternativa

A revista Alternativa é especializada em axé music, porém está aos poucos abrindo espaço para o rock.

Durante o carnaval conheci Girlanio Guirra (@ralternativa) - Diretor Responsável pela revista - através do twitter. Ele sempre me deu uma força - falava de mim aos seus seguidores - e isso foi muito antes do término da gravação do Ecos da Solidão, mas ele já sabia que eu estava no processo de produção do CD.

Quando o lançamento das músicas se deram no meu blog, o Girlanio deu a maior força, mais uma vez, na divulgação.

Na edição de agosto de 2011 da revista - a primeira edição com conteúdo sobre artistas de rock - ele me presenteou com a publicação do meu release.

A revista, é da Bahia, mas além do Brasil, é distribuída também em Portugal e Angola e é vendida no site da Revista Alternativa
 para as pessoas que moram em cidades que não têm acesso pelas bancas.




Abaixo a capa da revista do mês de agosto de 2011.








O Sonífera Ilha é um blog que aborda vários assuntos, desde crônicas até assuntos de interesse popular.

O Jean Carlo também conheci no twitter (@dicasphotoshop) e sempre me deu uma força nas minhas divulgações, agora mais ainda com a publicação do meu release no Sonífera Ilha.


Jean Carlo Administra o blog 'Canal Adobe Photoshop' onde publica vários assuntos tutoriais e dicas sobre o programa. Escreve periodicamente para os sites ' Oficina da Net' e para a ' Confederação Brasileira de Fotografia'.


A publicação foi postada no dia 05 de setembro de 2011.


Confira clicando aqui.


Nenhum comentário: